Cirurgia da Coluna

Centro de Cirurgia da Coluna
Centro Clínico Mãe de Deus - Rua Costa, 30 - Sala 603
Fone/Fax: (51) 3230.2728 - Porto Alegre/RS
Blog

10 melhores benefícios de exercícios de alongamento

Escrito 23/10/2017
Alongamento relaxa os músculos e aumenta o fluxo de sangue e nutrientes para sua cartilagem e músculos. O alongamento também melhora a sua flexibilidade e ajuda a evitar lesões, então esticar distância, e desfrutar destes dez melhores benefícios do alongamento:

1. Exercícios de alongamento ajudam a melhorar a postura
Primeiro benefício de exercícios de alongamento é melhor postura. Alongamento solta os músculos e é apertado músculos que podem ser a causa de uma má postura. Manter uma boa postura não só faz você parecer mais alta e mais confiante, mas também alivia a dor nas costas, o pescoço e os ombros.
2. Alongamento promove a circulação sanguínea
Afrouxar seus músculos com um bom alongamento pode melhorar drasticamente a sua circulação. Boa circulação ajuda a todos os seus órgãos funcionar corretamente, promove a nova crescimento celular e vai ajudar a estabilizar a pressão arterial.
3. Alongamento acelera a recuperação após o exercício
Principais atletas sempre esticar antes de executar, porque o alongamento e o afrouxamento dos músculos, melhora o desempenho e durabilidade durante o exercício e acelera o processo de recuperação depois.
4. Exercícios de alongamento regulares melhorar a flexibilidade
Benefícios do alongamento são numerosos e mais um deles é uma maior flexibilidade. Conforme você envelhece, seus músculos ficar mais apertado e reduzir de comprimento, o que aumenta as chances de lesões e reduz a sua amplitude de movimento. Alongamento regular irá ajudar a manter seus músculos fortes e saudáveis ​​e que irá ajudá-lo a manter a flexibilidade em seu corpo.
5. Alongamento flexibiliza o estresse
Alongamento relaxa os músculos tensos e ajuda a relaxar. O ato de alongamento também leva à liberação de endorfinas em seu corpo que promovem uma sensação de calma e bem-estar geral. É por isso que ter um bom alongamento antes de ir para a cama vai ajudar você a ter uma boa noite de sono.
6. Exercícios de alongamento melhorar os níveis de energia
Se os dias arrastando e você está se sentindo cansado, em seguida, um trecho vai te acordar. Músculos se contraem quando chegarmos cansado e que nos faz sentir ainda mais letárgico, então se levantar e fazer alguns trechos, e ele vai te ajudar a revitalizar rapidamente e eficientemente seus níveis de energia.
7. Exercícios de alongamento fazer o movimento mais fácil todos os dias
Se, ao se abaixar para pegar alguma coisa, você às vezes sente uma forte dor nas articulações ou músculos, então você precisa estar fazendo mais alongamento. Mantendo suas articulações e músculos flexível fará com que seus movimentos diários mais fácil e menos doloroso.
8. O alongamento reduz a dor nas costas
Uma das causas mais comuns de dor nas costas é o aperto dos músculos em sua parte inferior das costas. Você pode aliviar o estresse em sua coluna, causado por este reforço muscular, por meio de exercícios regulares de volta alongamento.
9. Exercícios de alongamento melhorar o desempenho atlético
A aritmética quanto a este ponto é muito simples. Se seus músculos já estão contratados por, digamos, 20%, então eles só vão ser 80% eficaz durante o exercício. Alongamento regular vai relaxar 100% de seus músculos e, portanto, você terá 100% do músculo disponíveis durante o exercício.
10. Alongamento melhora o seu desempenho na cama
Não só exercícios de alongamento são uma das coisas recomendado para pessoas que sofrem de osteoporose, mas também, como resultado do aumento da flexibilidade e força muscular que você ganha com o alongamento, você irá executar muito melhor no quarto, é outro grande benefício de alongamento!

Fonte: 10-melhores-beneficios-de-exercicios-de-alongamento

Comentários

Não existem comentários

Postar um comentário



 Postagens antigas